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Política de devolução

Política de trocas e devoluções

 

OS MOTIVOS ACEITOS PARA UMA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO, DESDE QUE O PRODUTO NÃO TENHA SIDO APLICADO, SÃO:

Produto danificado no transporte - quando ao receber é visível que o produto foi danificado no transporte.

Produto com defeito - quando for constatado um defeito no produto dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento.

Arrependimento - quando após a compra o cliente reflete sobre a mesma e decide desfazer o negócio.

Produto diferente do solicitado - quando é enviado por engano um produto diferente do que o solicitado;

Produto incompatível com o veículo - quando for constatado que o produto adquirido não pode ser instalado no veículo a qual se destina;

Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via site, e-mail ou telefone, se identificando através do CNPJ/CPF e o número do pedido ou Nota Fiscal. Toda solicitação é analisada por uma equipe especializada que poderá solicitar mais informações.

RECEBIMENTO DO PRODUTO

Produto danificado no transporte.

No momento da entrega, o consumidor pode recusar o recebimento do produto caso verifique alguma das condições abaixo:

– Embalagem aberta;

– Produto avariado;

– Produto em desacordo com o pedido;

– Falta de componentes. 

Encontrando uma dessas condições, você pode recusar o produto, notificando na Nota Fiscal o motivo do não recebimento do produto. 

TROCA OU DEVOLUÇÃO

Produto com defeito, diferente do solicitado ou incompatível.

O prazo para realizar a troca ou devolução do produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega. Quando ao abrir a embalagem do produto, ou comparar com o produto antigo, constatar visualmente que o mesmo, apresenta algum tipo de defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, entre em contato com o Atendimento ao Cliente, e vamos iniciar o processo de troca ou devolução. Nesses casos, é importante que o produto seja devolvido com a embalagem original, ou a mesma que você recebeu o produto.

INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO

As solicitações de desistência do produto serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item.

Toda mercadoria deverá ser encaminhada em sua embalagem original e demais itens que acompanharem o produto, sem indícios de uso, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Constatada qualquer divergência, como indícios de uso do produto e os demais itens que acompanham o mesmo, e sem a 1ª via da nota fiscal, a TM Peças ficará isenta de aceitar a solicitação. Se caso houver indícios de uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto recolhido  será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

GARANTIA:

Produtos cobertos por garantia que apresentarem defeito deverão ser encaminhados à assistência técnica do fabricante.

Caso não exista assistência técnica do fabricante, a Tm Peças poderá a critério próprio receber o produto para conserto ou substituição.

RESSARCIMENTO DE VALORES

Caso o produto atenda as exigências para devolução, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento utilizada por você no momento da compra:

CARTÃO DE CRÉDITO

Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. As operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para estornar o valor pago.

BOLETO BANCÁRIO E DÉBITO ONLINE

A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, somente na conta corrente do(a)comprador(a) em até 10 (dez) dias uteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.

ONDE E COMO SOLICITAR UMA TROCA OU CANCELAMENTO?

Para solicitar a troca ou cancelamento de uma compra, entre em contato com a nossa área de Atendimento ao Consumidor. 

De segunda a sexta-feira das 09:00 às 12:00 e 13:30 às 18:00.

DO PROCESSO DE ALINHAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO.

Caso você tenha comprado um dos nossos produtos e ele chegou com algum defeito ou avaria, não se preocupe! 

Para agilizar o processo de troca e torná-lo mais rápido e eficaz, solicitamos que você preencha um formulário e nos envie algumas fotos ou vídeo do produto em ângulos diferentes para que nossa equipe de Qualidade possa fazer uma análise e agilizar a resposta.

Assim que as fotos/vídeo forem analisadas entraremos em contato para posicionar sobre a solicitação, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.

DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original.

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

DEVOLUÇÕES PELAS TRANSPORTADORAS.

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.

Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

COMO FUNCIONA O FRETE, NESTES CASOS? 

 Se a troca ou devolução for solicitada pelo cliente, o frete de retorno será por sua conta.

Caso seja por defeito ou avaria, o frete é por nossa conta. Tanto o de retorno da mercadoria quanto o envio dos novos produtos. 

 

Se ficar com mais alguma dúvida, entre em contato conosco:

De segunda a sexta-feira das 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 18:00.